segunda-feira, 22 de março de 2010

Esportes SIM!

Uma prova real de superação e força de vontade é a constante presença de cadeirantes e deficientes físicos no mundo dos esportes. Isso mostra que as pessoas com necessidades especiais podem sim ser iguais, apesar das limitações e das dificuldades, além disso, cada conquista realizada é sempre mais um exemplo para ser seguido.
Jaciel Antonio Paulínio venceu, pela segunda vez, a 85ª Corrida de São Silvestre, em dezembro de 2009, na categoria cadeirantes. Com o tempo de 48min49s, o vencedor terminou com dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, mesmo não estando nas melhores condições físicas.
"É uma conquista da superação. Em setembro eu capotei, desmaiei, fiquei um tempo sem treinar e meu braço ainda não está totalmente colado", contou Jaciel para a GE.Net. Apesar da folga na liderança, o atleta revela que teve dificuldades na descida, logo depois da Avenida Paulista.
"A descida foi meio complicado, porque os corredores da minha frente eram mais pesados e abriram vantagem, mas depois, na subida eu consegui superar isto e terminar na frente", descreveu. "Dedico esta vitória as minhas filhas e meu filho",
agradeceu.
Completando o pódio para cadeirantes, Carlos Neves de Souza cruzou a linha de chegada com o tempo de 50min49s e aos 59min02s, Eduardo Aparecido Franca, que durante o percurso sofreu um acidente, caiu de sua cadeira de rodas e rolou no asfalto.

"A cadeira perdeu o freio, dei uma ralada no joelho e no ombro, mas já está tudo bem", explicou Eduardo.
Jaciel correu com um triciclo chamado handcycle, que pode chegar até 60km/h na descida da Rua da Consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário