Curtindo um momento de lazer, me deparei com uma situação interessante: pude unir a diversão e o descanso, sem deixar de ter uma idéia diferente para o trabalho e estudo.
Essa foto foi tirada nas dunas que ficam próximas a praia do Cumbuco, na Lagoa do Parnamirim. No topo da duna se encontra uma barraca de esqui, o sky-bunda e os turistas e visitantes recebem as dicas dos guias e experimentam esse emocionante esporte nativo, escorregando pela areia em uma tábua de madeira, e caindo com toda a vontade na água refrescante da lagoa. A sensação é tão boa que praticamente todas as pessoas querem repetir a proeza. Só que é justamente nessa hora que aparece o problema: a íngreme subida na duna, mais o peso da tábua de madeira que está sendo carregada, somados aos raios solares que incidem na areia, esquentando-a e queimando a sola dos pés fazem com que qualquer princípio de diversão acabe em puro cansaço.
Para amenizar o problema foram colocados pneus no decorrer da duna e um corrimão feito de corda e estacas de galhos. A idéia dessa escada e desse corrimão improvisados facilitou a subida, diminuiu principalmente a queimação nos pés, evitando assim a possível perda de clientes e exaustão dos guias dessa aventura típica da região.
Se pararmos para pensar, em todo lugar fazemos escolhas ergonômicas, algumas gritantes outras bem sutis, mas todas primam a adequação do trabalho à nossa vida. E mais uma vez o jeito cearense marca presença por onde passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário