Os pratos elevados são recomendados pelos veterinários para ajudar a prevenir problemas digestivos, dores na coluna e artrites.
E as caminhas dos nossos “filhos”? Como escolher uma boa opção? Bom, primeiro é necessário saber o tamanho ideal da cama para o seu cachorro. Para fazer isso, meça seu cachorro da cabeça até o rabo no momento que ele estiver esticado. Com essa medida você saberá qual o tamanho da cama que vai acomodá-lo confortavelmente numa posição de relax.
Já em relação ao material, hoje já existem colchões ortopédicos para cachorros que parecem mesmo com os que encontramos para “gente” (só que em tamanhos menores). A maior diferença está no peso. Colchões para cachorros não devem ser muito pesados para que possam ser movimentados com facilidade na hora de limpar em volta.
Os mesmo materiais que dão as características ortopédicas aos nossos colchões (com exceção de molas) já estão sendo usados em colchões para cachorros (espumas capazes de ceder às curvaturas do corpo sem que o mesmo afunde como um todo).
Mas se você não quiser fazer um investimento mais alto, vale usar uma cama com espuma mais baixa que será mais adequada para a coluna do cão do que aquelas com espuma muito mole que afundam muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário